sábado, 8 de junho de 2013

Bolsa que pagará clinica de recuperação para usuários de crack...

Será que um país subdesenvolvido como o Brasil está preparado para ter um programa como este?

Todos os dias milhares de pessoas de diferentes classes sociais entram e saem de clinicas de recuperação, para se livrar das drogas ou pelo menos tentar. Mas infelizmente a maioria delas não sai dessas clínicas recuperadas. Talvez não só pela falta de apoio do governo, mas sim porque a vida do brasileiro muitas vezes se forna mais fácil para aquelas pessoas que não vão em busca de fazer o país crescer.
Hoje o governo auxilia o povo de várias formas, oferecendo remédios, bolsa alimentos e hospitais públicos, mesmo não sendo de tão boa qualidade. E o povo se contenta com esse pouco e não tem objetivos, simplesmente aceita tudo. Este novo programa serve somente para enganar as pobres famílias que acreditam que este dinheiro vai diretamente para a compra de remédios para essas pessoas que estão nessas clínicas de recuperação.
Se as clínicas fossem privatizadas os familiares dariam mais apoio aos necessitados, pois está recuperação sairia de seu próprio bolso, porque hoje é muito fácil "largar" o filho em uma clínica e deixar que ele se recupere sozinho. A recuperação dessas pessoas não depende somente dos medicamentos, mas sim, da força de vontade delas e do apoio de sua família.


- Ana Oliveira -

Nenhum comentário:

Postar um comentário