sexta-feira, 30 de novembro de 2012

De olho no futuro...


Bom não estou aqui para escrever uma grande história ou uma redação que lhes prenda a atenção. Só vim escrever um pouco de mim e um pouco do que penso para meu futuro.
Fazer a escolha de sua carreira profissional não é como fazer a escolha de uma peça de roupa, que se não lhe servir você troca com facilidade. A escolha de sua carreira é a escolha de seu futuro, ou seja, da sua vida em sociedade.
Mesmo desde pequenos nossos pais nos perguntam o que queremos ser quando crescemos, é como se fossemos projetados da infância até a juventude para sonhar com  nossa carreira. Nossos pais observam nossas brincadeiras e pequenas escolhas tentando olhar para nosso futuro nos imaginando em alguma profissão que se encaixe conosco. Quando chegamos na adolescência começamos a descobrir novos caminhos e é isso que muitas vezes nos faz sonhar com outra profissão além daquela que nossos pais indicam ou aquela que queríamos quando éramos criança.
Devemos sempre estudar e avaliar todas as profissões que nos encaixamos, antes desta grande decisão. Muitas vezes por indicações de amigos e familiares ou pior ainda, pelo salário que “tal” profissão irá te disponibilizar, fazemos a escolha errada. Fazendo a escolha errada você nunca será um profissional realizado, mesmo que seu salário seja mais alto do que a profissão que você sempre sonhou.
Hoje na adolescência, reclamamos se temos que fazer algo que não nos agrada, imagine se na “fase” adulta trabalhamos em um emprego que não nos dá prazer ?
Não acredite que nós não podemos mudar, muito menos que não existe outros caminhos.
Sempre sonhei que seria uma veterinária, por ser criada no campo. Mas a vida é feitas de escolhas que constantemente nos fazem mudar de ideia e enxergar mais longe.
Sei que esta é a hora da escolha, é a hora de me preparar para enfrentar o futuro e para as dificuldades que nele existe.
Nunca deixe que outra pessoa lhe diga que você não consegue, saiba que você é capaz de alcançar seus objetivos, basta ter persistência. As vezes deixamos de seguir uma carreira porque ela nos trás alguma dificuldade, mas é diante dessas dificuldades que devemos nos agarrar a nossa força de vontade e a nossa inteligência.
Neste exato momento você está lendo um texto que foi escrito por mim que deve estar cheios de erros de gramática e esta é a minha dificuldade que vou enfrentar se seguir na carreira de jornalismo. Não sou uma grande escritora, muito menos entendo tudo de português, mas esta é a dificuldade que me motiva a ir além, que me mostra que com persistência e estudo posso vencer esta dificuldade que para muitos é banal, mas para mim poderia ser fatal, se eu deixasse de ouvir o que sinto para ouvir pessoas que dizem que não consigo.


Obrigado por ler meu desabafo !! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário