terça-feira, 17 de abril de 2012

As Vistas do Coração

AUTOR: Vaine Darde
DECLAMADORES: Carin Burtet e Luis Afonso Torres
AMADRINHADORES: Marcus Morais e Joao Batista Oliveira (violoes)
Grace Nardes (violino) - Sergio Nardes( teclado)



(MASCULINO)
Me empresta a luz dos teus olhos
Pra alumiar a escuridão
E me leva pela mão
Que é dessa forma que eu olho...
Cada página que folho
Do livro da solidão
Me dá a exata noção
De que a cegueira mais cega
É essa que não enxerga
Com as vistas do coração.

(FEMININO)
Nem sempre os olhos que vêem 
reflete a realidade 
Porque a luz da verdade
Só a verdade tem...
Por isto, repara bem
Que os meus olhos são teus,
Ninguém te vê como eu
Tendo a divina visão:
Só quem vê com devoção
Vê com os olhos de Deus.

(MASCULINO)
Eu preciso ver o campo
Enquanto a lua reluz
Nos vocábulos de luz
Dos versos dos pirilampos...
As trevas em que me acampo
Não maldigo nem lamento,
Meu mundo eu mesmo invento
Quando teu riso se cora,
Pois tendo a noite, por fora
Eu vivo auroras, por dentro!

(FEMININO)
O campo que não enxergas
Tu percorres com as mãos
Nos momentos de paixão,
Nos meus atos de entrega...
Ah,eu também fico cega
Diante a tanta maravilha,
Enquanto percorres trilhas
Na ternura dos afagos,
Parece que me embriago
E sou açude e coxilha!

(MASCULINO)
Pelos teus olhos eu vejo
As coisas que nunca vi,
Eu sinto o céu que há em ti
Quando te abraço e te beijo.
Só eu sei o quanto te almejo
Que te dês e te reveles,
Que o desejo se rebele
Pra descobrir teus segredos
Quando, com a ponta dos dedos,
Leio braile em tua pele...
(FEMININO)
Eu gosto quando te olho
E, com teu olhar disperso
Nos confins do universo,
Tu me vês além dos olhos.
Por vezes, me desconsolo...
Mas me encanto por fim
Ao saber que é por mim
Que teu mundo se revela
E somente eu sou aquela
Que é só tu quem vê assim...

(MASCULINO)
Só eu sei como te vejo
Toda enfeitada de aurora
Numa ternura sonora
Com notas de realejo.
É por isso que versejo
E te enxergo sem te ver
Não as formas, mas o ser:
Um misto de anjo e de fada
Que tornou iluminada
A noite do meu viver.

(FEMININO)
Desde há muito percebi
E por nada me confundo,
Fiquei cega para o mundo,
Só tenho olhos par ti.
Talvez por isto nasci
Com o intento e com a glória 
Que mais e mais se enamora
Por ser guia e ser teu par
Vivendo o verbo AMAR
De mãos dadas tempo a fora.

(MASCULINO)
Na manhã da pampa imensa
Eu sinto o cheiro das cores
E os matizes das flores
Que habitam tua presença.
E tenho, na maior crença,
A visão do paraíso
Nos acordes que diviso
Nessa pequenina aurora
Quando teu rosto se cora
Num esplêndido sorriso!

(FEMININO)
Foi contigo que aprendi,
Olhando de olhos fechados,
A ver o mundo encantado
Que de olhos fitos não vi.
Eu sou aprendiz de ti
E vivo para aprender,
Olhando sem compreender
O mundo a minha volta...
Pois enxergar pouco importa
Para quem olha não e não vê!

(FEMININO E MASCULINO)
Por ver com outra visão
Comentam que o amor é cego...
Mas é assim que eu enxergo:
Com as vistas do coração!

Nenhum comentário:

Postar um comentário