terça-feira, 18 de outubro de 2011

Poema

Poema De ''Espera''
Autor: Érico Rodrigo Padilha




Sempre...
Quando a noite grande,
Se debruça na coxilha,
Engolindo o dia em que passei distante,
Me encontro sempre solita,
Busco além do horizonte
Tua imagem refletida a meia luz da minguante.


Preciso encontrar um jeito
De acostumas as distâncias 
Que me separam de ti.
Quem sabe, ocupar o tempo.
N' algum rascunho de verso,
Pra disfarçar a saudade
Que trago dentro de mim.


Então...
Diante da estrada comprida
Que se alonga entre os meus olhos,
Meus pensamentos transcendem
Nas asas da fantasia
E as palavras vão surgindo
Ganhando forma de poesia.


Transformo em rimas o amor
Que trago dentro do peito.
Encontro força em meu ventre
Pra cada verso que faço,
Porque carrego um pedaço 
Da tua alma presa a minha,
E pra explicar o que eu sinto
Eternizei estas linhas...


Busquei por caminhos vagos 
A pura essência da vida
E de repente esbarrei 
Numa memória esquecida.


Tudo passou tão de pressa 
Que eu sequer me dei por conta
- A vida a dois se transforma 
Quando outra vida desponta.


São devaneios que tenho
A cada noite que passa
Pra quem segue um caminho
Sempre o destino se traça.


A razão de toda essa intriga
Que trago dentro da mente
Talvez seja um sentimento
Que apareceu de repente.


Sempre fiz planos pra vida
Sobre um futuro incerto
Busquei tão longe a ternura 
Quando a tinha tão perto.


Busco respostas pra mim
Pra cada angustia que trago
E quando alguma eu encontro
É porque estou ao teu lado.


Assim...
A noite segue seu rumo,
E eu por dentro me consumo
Comparando em cada estrela
O brilho do teu olhar.
Quando se ama a distancia
Pra sufocar estas ânsias,
O que resta é a esperança
De ver o tempo passar...


Conto nos dedos os dias
Pra te encontrar em meus braços,
No calor do mate amargo
Busco sentir sua presença,
E nos poemas que escrevo 
Tento suprir tua ausência.


Sim...
Em cada lembrança tua,
Componho versos pra lua,
Pra estrelas, pra estradas,
Pras noites enluaradas 
Que no cruzar das madrugadas,
Iluminam o caminho
E a distância que nos separa.


Por isso que encontro forças
Pra explicar meus sentimentos,
Porque carrego um rebento
Que é fruto desse encanto,
Da magia, do acalanto,
Que sinto com a tua presença,
E a razão dessa existência 
É saber que te amo tanto! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário